segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Você Saberia Dizer ?








 Interpelada sobre o amor :
-Não sei dizer o que é !Ainda não senti todos
-Como TODOS ?- espantou-se o interlocutor
-Sei que tem o de pai,tem o de filho, tem de o da mãe ,de irmãos amigos...mas ainda não conheci o dos livros .

-Pelo menos conheceu os que citou .Pode me dizer então : o que é o amor ?-Insistem

-Nem todos conheci.Citei...inventei...também li...mas o amor o que é ? Um pássaro azul pousado
  no dedo...talvez a nudez da entrega em segredo ?Que pergunta !Pra responder jogo fora o medo ? O amor o que é ? Oras...desconfio que seja o que de mais bonito possa existir entre um homem e uma mulher...
 -As tais das borboletas ,nunca as sentiu fazerem cócegas no estômago ? 
- Não
- Não ?! Mas todos...
- Eu sei,eu sei..todos dizem sentir essas borboletas no estômago.Mas eu desconfio que é porque não tenham coragem de libertar as emoções.- Apressei-me a expor o pensameto que me  passara repentinamete pela cabeça -Emoções presas ficam chocando-se por dentro da gente.Eu nunca as senti porque sempre que pensava amar ,saia distribuindo sorrisos ,carinhos,palavras ,alegrias .Se  essas tais borboletas existem ,devem ter me escapado pelos olhos,pela boca e pelos dedos ( quando escrevia meus poemas ou mensagens )
-Ahhhh...mas...mas..confesso que nunca havia pensado nisso -foi tudo que consegui ouvir como resposta. 
Faz algum sentido pra vocês ?

                                                                     ( M.Almeida )

#Obs: Quando disse desconfiar que  que amor seja o que de mais bonito possa existir entre um homem e uma mulher...não quis  desmerecer aos homens X homens ,mulheres X mulheres ,enfim..vocês entenderam,rsrsr..Toda forma de amor é válida e bonita desde que seja  verdadeiro e  torne as pessoas melhores como seres humanos!
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário