sábado, 20 de julho de 2013

Guarde essa Noite


 Segure essa noite entre os dedos
 Trançe-a nos fios do meu cabelo
 Descrevendo-nos alma no beijo imaculado dos seu poema
 Escreva-me à pena sem pena ,em cada parte do seu todo
 Dá-me o alento das estrelas,nesses olhos seus que
 acedem ouro dentro da nossa escuridão
 Meu amor...amor como nenhum outro mais
 Se partes de mim ainda assim de mim é parte
 Na lua branca que arde em luz sobre sua face ,segure
 um momento mais a imagem do rosto que lhe beija
 a boca com a respiração.Abraçe-nos como se o sol não nos pudesse despertar
 ,roubando para sempre do céu esse alento .
 Guarde então essa noite sob as pálpebras úmidas
  aonde haverão de dançar todos os sonhos estéreis
 que vagam entre a dor de não haverem sido
 e essa única noite aonde não nos fizemos manhã

                          
                                  

           

                                    ( M.Almeida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário